Reinauguração do novo espaço da Casa das Mulheres em Viçosa

10379450_683156365094541_642468995_n

Aconteceu no dia 30 de julho, a reinauguração da Casa das Mulheres em seu novo endereço. O novo local do projeto, o Colégio Viçosa, teve algumas salas reformadas para melhor atender às mulheres que sofrem violência doméstica na cidade de Viçosa e microrregião. Infelizmente o evento não teve a presença da Ministra da Secretaria  de Políticas para Mulheres, Eleonora Miniccuci, devido a problemas com a agenda.  Apesar dos imprevistos, a cerimônia de reinauguração teve a presença  da Reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares, do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. Gumercindo Souza Lima, do Prefeito de Ponte Nova, Guto Mota, do Deputado Federal e ex-Secretário de Estado dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, dos vereadores Sávio José do Carmo Silva e Alexandre Valente Araújo,  dentre outras autoridades da Prefeitura Municipal, da Administração da UFV, partidos políticos, Conselhos Municipais, ONG’s e a presença de todas as representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.  Marisa Barletto, uma das coordenadoras da Casa das Mulheres, discursou sobre as conquistas do projeto, agradeceu às instituições parceiras e destacou a participação do empenho da comunidade no sucesso da Casa.