Projeto Casa das Mulheres fecha parceria com Engenheiros sem Fronteiras e Projeto Engenharia Pública
Representantes da Casa das Mulheres, CMDM, ESF Viçosa, ADEVI/CENSUS, Engenharia Pública/UFV
Na última terça-feira 12/05, a Casa das Mulheres sediou a reunião entre representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ONG Engenheiros sem Fronteiras, ADEVI/CENSUS e Projeto Engenharia Pública da UFV. Na oportunidade os presentes fecharam parceria para a realização de curso de capacitação no setor da construção civil, entre o público alvo se encontram mulheres que são atendidas pela Casa das Mulheres.
O curso que terá duração de 3 meses, e visa capacitar as mulheres para o mercado de trabalho. A capacitação será feita por alunos do curso de Engenharia Civil da UFV por meio da realização de aulas práticas e teóricas.
A Casa das Mulheres procura atender e orientar mulheres em situação de violência doméstica, em parceria com a Defensoria Pública, a Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar, Centro Viva a Vida, Unidades Básica de Saúde do PSF, Hospitais, CRAS, CREAS, ALANON e Secretaria Municipal de Ação Social.
Os Engenheiros sem Fronteiras e Engenharia Pública são organizações estudantis que procuram desenvolver projetos sociais na área de engenharia. A ADEVI – Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e social da região de Viçosa, de forma integrada sustentável, por meio da articulação de interesses em torno de objetivos comuns, bem como, estimular à realização de ações conjuntas entre os municípios e as entidades públicas e privadas atuantes na região. A ONG Census – Centro de Promoção do Desenvolvimento Sustentável é uma organização que se dedicada a estudos, formação e assessoria nas áreas social, urbanística, ambiental e de gestão pública.
Fonte: ADEVI