Informativo

Finalizado com sucesso o curso de Capacitação no Setor da Construção Civil para Mulheres em Viçosa

No último sábado, dia 14, foi finalizado o curso de Capacitação no Setor da Construção Civil para Mulheres, coordenado pela Casa das Mulheres.

O curso foi realizado através da parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a ONG Engenheiros Sem Fronteiras, o Projeto Engenharia Pública da UFV, a ONG Census, o Ponto de Cultura Palmeira Pequenina e a Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região (ADEVI).

DSCN3770Turma do Curso de Capacitação no Setor de Construção Civil

O projeto teve o intuito de capacitar gratuitamente para o mercado de trabalho e atuação na área da construção civil, mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou atendidas pela Casa das Mulheres. A capacitação foi feita por alunos do curso de Engenharia Civil da UFV por meio da realização de aulas práticas e teóricas. Ao todo, 12 mulheres concluíram o curso que teve duração de três meses.

A qualificação profissional é um dos caminhos para a autonomia financeira das mulheres, bem como a igualdade no mundo do trabalho e a inclusão social. No setor da Construção Civil, estes valores assumem significado ainda maior, pois este ainda é um campo novo de atuação para a maioria das mulheres.

DSCN3762 DSCN3763