Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher

O dia 25 de novembro foi escolhido mundialmente para promover uma mobilização pela eliminação da violência contra as mulheres.

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente devido a um ato de violência cometida contra as irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país e foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.

Esta data passou a ter grande importância simbólica para aquelas que sofrem ou já sofreram violência. Em 1999, a Assembleia Geral da ONU proclamou essa data como o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher” a fim de estimular que governos e sociedade civil organizada realizem eventos anuais como necessidade de enfrentar a violência que destrói a vida de mulheres, um dos grandes desafios na área dos direitos humanos.

A fim de conscientizar a sociedade e o Estado sobre a violência contra a mulher e a necessidade de seu enfrentamento, a CASA DAS MULHERES realizará uma mobilização em VIÇOSA no Calçadão (em frente à Câmara Municipal) em compromisso com esta luta

• Data:  25 de novembro (quarta feira) pela tarde.
• Local: Calçadão (em frente à Câmara Municipal de Viçosa)

Haverá apresentação da peça de Teatro “O Diário de Joana”.

25 de novembro

Contamos com a participação de todas e todos!

Confira a programa nacional da campanha “16 Dias de Ativismos pelo Fim da Violência contra as Mulheres” em: http://www.compromissoeatitude.org.br/bancada-feminina-do-congresso-nacional-define-programacao-da-campanha-16-de-ativismo